Moda, Arte e Viagem

Lar.png

Roteiro Super Charmoso Para Quem Curte Vinho Branco:

De Koblenz até Trier pelo Rio Mosel

Por Naura Cox

11.jpg

O Vale do Rio Mosel 
O vale do Rio Mosel (Mosela em Português) se estende desde Trier - a cidade mais antiga da Alemanha até Koblenz onde desemboca no Rio Reno. Mas sua nascente fica na França e passa também por Luxemburgo.


Seu vale compreende uma região vinícola muito importante na Alemanha, especialmente quanto aos vinhos brancos.

22.jpg

A principal uva produzida na Região é o “RIESLING”, e quem gosta de espumante não deve deixar de degustar em restaurantes ou lojas SEKT que são abundantes na região.

 

Koblenz 
Minha sugestão é chegar por Frankfurt, pegar um trem ate Koblenz que fica no encontro dos Rios Reno e Mosel e de lá pega-se barco ou trem marginando o rio. Reserve 4 dias com calma para o roteiro do Mosel e vá parando nas pequenas cidades.

33.jpg

Koblenz 

A cidade é linda e é cercada por quatro montanhas baixas.Ela tem mais de 2000 anos e deve seu nome aos romanos que lá se instalaram 9 a.c


Koblenz é conhecida como a “esquina da Alemanha “pois como foi mencionado acima é o ponto de encontro do Rio Reno com o Rio Mosel .

44.jpg

Fortaleza de EHRENBREISTEIN  É uma das maiores do mundo. Ela fica do outro lado do Rio e para chegar chegar lá pegue um teleférico onde poderá ver uma paisagem maravilhosa de Koblenz.

55.jpg

Cochem

Pronuncia-se “ correm” .Cidade em estilo medieval maravilhosa para um pernoite. Banhada pelo Rio Mosel fica distante 55km de Koblenz. Nao deixe de ir ao Burg Eltz, castelo pertencente à família Von Eltz, desde os anos 1500. É um dos mais belos castelos medievais da Alemanha, fica a somente 30 km de Cochem.

77.jpg

Trier

Fundada em 17 a.c fica às margens do Rio Mosel, em uma bela região vinícola. Cidade de heranças romanas, também é importante Centro de Perigrinação já que o Manto Sagrado (túnica usada por Cristo) foi encontrado e até hoje está em exposição na Catedral.

Não deixem de visitar a porta Nigro  e as ruínas das termas!
Com tanta História claro que é tambem é Patrimônio da Unesco.

1010.jpg

Bem espero ter oferecido um roteiro especial saindo do eixo dos grandes centros. Não tem segredo na rota, é deixar-se levar e descer nas pequenas cidades, degustar um bom vinho e como se diz em alemão ! Gute Reise !!!

Lar.png
naura.jpg

Abaporu e sua importância

para a arte brasileira

Por Naura Cox

O que seria apenas um presente de aniversário de uma artista para seu marido acabou transcendendo qualquer relacionamento para se tornar um dos quadros mais famosos do Brasil - e, certamente, o mais valioso. Vejam também como esta arte influenciou nas artes Brasileiras e até na moda na coluna de Naura Cox.

11.jpg

É uma clássica pintura do Modernismo Brasileiro da artista TARSILA DO AMARAL. O nome da obra é de origem Tupi-Guarani  que significa HOMEM QUE COME GENTE .  Uma junção dos termos ABA ( homem) PORA( gente) e

U (comer).

 

A tela foi pintada por Tarsila do Amaral em 1928 e oferecida ao seu marido  o escritor OSWALDO DE ANDRADE.

22.jpg

O quadro apresenta uma figura solitária, monstruosa, pés imensos, sentada em uma superfície verde, o braço dobrado no joelho, a mão sustentando uma cabecinha minúscula. Em frente  um cactus explodindo em uma flor imensa, o céu azul e o sol amarelo, entre a figura e o cactus de cor esverdeado. Estas cores parecem remeter intencionalmente as cores da Bandeira brasileira.


ABAPURU é uma pintura de 85 cm de altura por 73 cm de largura.E considerado o “Símbolo do Movimento Modernista Brasileiro”( inaugura o Movimento Antropofágico nas Artes Plásticas).

33.jpg

Alguns críticos sugerem que ABAPURU seria uma releitura de “O PENSADOR“ do Rodin. 


Releitura de Homero Brito da ABAPURU

44.jpg

O ABAPURU teve grande influência em vários artistas brasileiros. ROMERO BRITO pintor Pernambucano (Recife) estabelecido em Miami fez esta magnífica releitura do quadro de Tarsila do Amaral ABAPURU.

55.jpg

O quadro ABAPURU foi vendido no ano de 1995 para o argentino EDUARDO CONSTANTNO por 1.5 milhões de dólares e encontra-se  exposto no MALBA (museu de arte latino-americana de Burnos Aires).
É o quadro mais importante  já produzido no Brasíl.

 

Arte influenciando a moda 

66.jpg

OSCAR METSAVAHT segue estreitando os laços entre ARTE E MODA. Para criar a coleção de verão de 2018, a equipe da OSKLEN teve aula sobre a obra de Tarsila do Amaral  com “ Tarsilinha” sobrinha-neta da Artista

77.jpg

O resultado : a perfeita sintonia entre os excessos do Tropicalismo da época e a sofisticação da praia urbana com Ipanema soul.

88.jpg

O desfile do São Paulo Fashion Week foi repleto de vestidos , saias e chemises inspirados em telas da pintora TARSILA Do Amaral inspirados em telas como: ABAPURU, CIDADE e ANTROPOLOGIA.

99.jpg

Agora aproveitem e pesquisem sobre a vida desta pintora maravilhosa que tanto contribuiu para o engrandecimento da Arte Brasileira. 

1dcb917e20364d1293909d82814fc35b.png
naura.jpg

    Biografia em Fotos da

Estilista Fernanda Franco

Por Naura Cox

11.jpg

A paixão pela  moda iniciou aos 15 anos quando começou a trabalhar no  Atelier de sua mãe. Formou-se em Estilismo na Faculdade Marista.

22.jpg

Fez pós graduação em Paris na Esmod considerada uma das melhores na área de Modelagem e Moulagem. Ela escolheu moulagem pois queria fazer alta costura.

33.jpg

Em 2016 foi morar em Montreal (Canadá) e foi trabalhar com Jean Francois Rochefort  que fazia as fantasias da Disney e Cirque du Soleil.

 

Cirque du Soleil

44.jpg

Foi transferida para a ala que criava as fantasias do Cirque du Soleil.

 

La Nounce Couture

Trabalhou no atelier da Estilista Nancy Majsmann cujo atelier recebia as mulheres mais chics de Montreal e foi a responsável pelo vestido de noiva da mulher do Primeiro Ministro Justin Trudeau.

Sophie Trudeau mulher do primeiro ministro do Canadá.

 

Criações 

77.jpg
Lar.png
naura.jpg

“Blenheim Palace:
Patrimônio da Unesco e lar da família Spencer-Churchill“

Por Naura Cox

11.jpg

Para quem gosta de Palácios e História , uma ótima opção de “day trip” partindo de Londres .Este palácio está localizado a uma curta distância do vilarejo de Woodstock e muito próximo de Oxford.

22.jpg

O Palácio de Blenheim foi um presente da Rainha Ana para John Churchill ( primer Duque de Marlborough) por sua vitória na Batalha de Blenheim em 1704. Ele comandou as forças aliadas para defender a Holanda contra os franceses, e foi considerado herói nacional.

33.jpg

Ao planejar Blenheim o objetivo do arquiteto Sir John Vanbrugh era desenhar a morada de um herói nacional.
Vanbrugh utilizou na a sua construção toda a ornamentação , simbologia e dramatismo do estilo Barroco , segundo as convenções da época quanto a simetria e formalismo.

44.jpg

A torre do Relógio tem símbolos marciais diante do pórtico: os leões ingleses atacam os galos franceses.

Os maravilhosos jardins no meio de um incrível parque verdejante são um espetáculo à parte.

77.jpg

Sir Winston Churchill

88.jpg

Nasceu no Palácio de Blenheim em 30 de novembro de 1874 .

99.jpg

Herói Nacional , ocupou um lugar no parlamento a partir de 1900 e vários postos ministeriais durante os seguintes 55 anos.

Era escritor e Pintor!começou a pintar aos 41 anos
Acima uma de suas pinturas tendo como inspiração o Blenheim Palace.

1212.jpg

Foi Primeiro Ministro da Grã-Bretanha desde 1940 a 1945 e de 1951 a 1955.

1313.jpg

“Tomei duas decisões de grande importância em Blenheim “Nascer e Casar”. Estou muito satisfeito com ambos”
Winston Churchill

Lar.png

Tendências da Moda Primavera verão 2022

Vitrines de Londres

Por Naura Cox

Cores

11.jpg

As cores costumam fazer parte das estações mais quentes .E é claro que após um tempo tão cinza como o dessa pandemia , colorir os looks são quase uma exigência para a moda Primavera Verão 2022. As cores que irão dominar são: Verde Limão, laranja, violeta, ouro e Orchid Flower (um rosa vibrante).

Brilho

As tendências tiveram uma influência que vem dos anos 70 e 80. E dentro desse contexto, o brilho se encontra muito presente.


Na moda Primavera Verão um luxo em um dia de festa ou seja em um happy hour com as amigas. As ruas estarão recheadas de peças com muito brilho, paêtes, lurex e tecidos metalizadas a luz do dia.

Mangas bufantes

44.jpg

Mangas bufantes febre dos anos 80 que já foram tendências nestes 3 últimos anos. Voltaram em 2020 continuaram em 2021, e agora vão estar muito fortes entre as tendências da Primavera Verão 2022.

 

Além das mangas bufantes  tradicionais , serão encontradas ombreiras mais pontiagudas.

Calças mais soltas

55.jpg

As calças Skynny se tornaram ultrapassadas para o momento e a nova tendência são calças mais soltinhas.

Tops e corpetes

O Top cropped, vem mais curto ainda as vezes tipo faixa. Pode ser usado em sobreposição, sendo aliado a outra tendência.


Os espartilhos vieram no inverno sobrepostos, mas agora ele surge de forma mais sexy e renovada.

Color block, micro saias de cintura baixa, crochê

1515.jpg
1616.jpg

Deu Branco 

Se você é minimalista e não se convenceu com o  color block , saiba que o look Branco  da cabeça aos pés apareceu nos desfiles como Hermès , Valentino , Fendi e Chloé .Só para citar alguns.

1414.jpg

Primavera-verão 2022 do Moschino

1515.jpg

Um look de verão de Kate Middleton!