SALETE EM SOCIEDADE

SENAI Ceará realiza missão técnica na Alemanha e na Holanda com foco em operações portuárias com hidrogênio

O SENAI Ceará realiza uma missão técnica estratégica na Alemanha e na Holanda com o objetivo de fortalecer parcerias internacionais e impulsionar a formação profissional em tecnologias sustentáveis, com ênfase na segurança na operação portuária com hidrogênio verde (H2) e seus derivados. A iniciativa integra a participação do SENAI Ceará no Programa Internacional de Incentivo ao Hidrogênio (H2Uppp), do Ministério Federal da Economia e Energia (BMWE) da Alemanha, por meio da Agência de Cooperação Alemã (GIZ), em parceria com a TÜV Rheinland.
 
A comitiva da missão técnica é liderada por Paulo André Holanda, diretor regional do SENAI Ceará e superintendente do SESI Ceará. Participam da missão: Isabela Maciel, assessora para Transição Energética e especialista em Energias Renováveis; Felipe Frutuoso, especialista em Mecânica Automotiva; Cláudio Furtado, instrutor educacional especialista em Hidrogênio; e Helessandro Rocha, instrutor educacional especialista em Segurança.

“Este projeto é mais uma demonstração do compromisso da FIEC na pauta da transição energética e do desenvolvimento sustentável. Sob a liderança do presidente Ricardo Cavalcante, a Federação das Indústrias do estado do Ceará tem atuado incansavelmente para impulsionar o HUB de Hidrogênio do Ceará

Facebook
Twitter
LinkedIn

Apoio Social

SALETE EM SOCIEDADE

Veja Outros Posts Recentes

Por minha vasta convivência profissional durante anos com a sociedade de Fortaleza, aprendi a captar notícias em suas mais preciosas e seguras fontes. Por perceber que no contato com esses registros sociais estava a fonte de minha vocação, resolvi criar meu próprio espaço na mídia virtual, reunindo uma equipe capaz e competente.

© 2025 Salete em Sociedade – Todos os Direitos Reservados