O SENAI Ceará realiza uma missão técnica estratégica na Alemanha e na Holanda com o objetivo de fortalecer parcerias internacionais e impulsionar a formação profissional em tecnologias sustentáveis, com ênfase na segurança na operação portuária com hidrogênio verde (H2) e seus derivados. A iniciativa integra a participação do SENAI Ceará no Programa Internacional de Incentivo ao Hidrogênio (H2Uppp), do Ministério Federal da Economia e Energia (BMWE) da Alemanha, por meio da Agência de Cooperação Alemã (GIZ), em parceria com a TÜV Rheinland.
A comitiva da missão técnica é liderada por Paulo André Holanda, diretor regional do SENAI Ceará e superintendente do SESI Ceará. Participam da missão: Isabela Maciel, assessora para Transição Energética e especialista em Energias Renováveis; Felipe Frutuoso, especialista em Mecânica Automotiva; Cláudio Furtado, instrutor educacional especialista em Hidrogênio; e Helessandro Rocha, instrutor educacional especialista em Segurança.
“Este projeto é mais uma demonstração do compromisso da FIEC na pauta da transição energética e do desenvolvimento sustentável. Sob a liderança do presidente Ricardo Cavalcante, a Federação das Indústrias do estado do Ceará tem atuado incansavelmente para impulsionar o HUB de Hidrogênio do Ceará







































































































































































































































































































































































































































































































































































































