SALETE EM SOCIEDADE

ESCÂNDALOS E VIOLÊNCIAS

No artigo de hoje, A. Capibaribe Neto lança um olhar contundente sobre os limites entre escândalo, exposição e violência, a partir de um caso que abalou o país. Uma reflexão firme sobre escolhas, consequências e a devastação que ultrapassa manchetes — e atinge famílias, valores e consciências.

O escândalo originário em Itumbiara ultrapassou todos os limites do imaginário possível das “enganações”. O adultério — tenhamos um mínimo de vergonha e pudor — sempre existiu e as consequências são as mais variadas; desde a aceitação pura e simples como as vinganças explícitas ou na calada do cinismo. Aquela coisa de perdoar 70 vezes sete, sei lá, perdeu a graça, o sentido e a importância, seria o “vida que segue”, mas as exceções estão aí para provar e estarrecer.

Ainda reverberam os ecos do caso de Itumbiara! Tudo foi explícito demais. Haviam sinais da traição, mas daí até às provas incontestes que explodiram na cara do Brasil, um caminho de muita frieza na premeditação magoada dos fatos continuados, supera qualquer enredo de filme de primeira linha. O engodo do engano não deu chances a um final diferente previsível.

No caso em tela, geralmente o marido traído mata o amante, ou a adúltera ou ambos, aqui, o desfecho, apesar de não ser original, chocou em excesso e a devastação é continuada. O marido traído encerrou a sua participação e levou consigo os filhos, inocentes e alheios às aventuras da mãe, pegos covardemente de surpresa. Ficou para as famílias de ambos, os escombros da devastação moral.

Propositadamente, mencionamos apenas o nome da cidade onde estão as raizes, o nome da mulher, do amante dela, dos pais de ambos vai ficar por conta da curiosidade pelas crônicas policiais diárias e das notícias canalhas e cretinas de Brasília. O beijo da foto não foi o estopim, mas uma das dezenas de fotos em alta resolução de um romance cujo final ainda está acontecendo.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Apoio Social

SALETE EM SOCIEDADE

Veja Outros Posts Recentes

Por minha vasta convivência profissional durante anos com a sociedade de Fortaleza, aprendi a captar notícias em suas mais preciosas e seguras fontes. Por perceber que no contato com esses registros sociais estava a fonte de minha vocação, resolvi criar meu próprio espaço na mídia virtual, reunindo uma equipe capaz e competente.

© 2025 Salete em Sociedade – Todos os Direitos Reservados