SALETE EM SOCIEDADE

Tecnologia e conhecimento à serviço do bem-estar e da beleza

Nesta semana, nosso perfil traz a trajetória inspiradora da biomédica esteta Dra. Regiane Rodrigues, referência em beleza e bem-estar com mais de 30 anos de atuação, pioneirismo e carinho pelo que faz. Envolvida no universo da beleza e bem-estar há 30 anos, iniciou sua carreira como esteticista e o amor pelo que faz a conduziu para a formação em Biomedicina Esteta, seguida de especialização estética, o que permitiu a realização de procedimentos mais avançados e regulamentados, como preenchimentos, botox, skinbooster e aplicação de fios.


Regiane recebeu o título “Doutorinha da Pele” quando trabalhou na Esteticlinic, anexo da Plasticlinic. Ganhou o prêmio de melhor esteticista do ano, no Mulher in Foco, organizado por Stelinha Frota Salles, recebido pelas mãos do jornalista José Bardawill.

Onde iniciou sua carreira na estética?

Na Esteticlinic, anexo da Plasticlinic, à época coordenado por um dos pioneiros em cirurgia plástica do Ceará Dr. Paulo Macedo (in memoriam), Dr. Vitoriano Antunes Barbosa, onde fui indicada pelo Dr. João Erfon. Tive muitas oportunidades e me dediquei a elas.
Costumo dizer que comecei com o pé direito. Em seguida tive uma temporada na Bela Forma Laser com o Dr. Willi Barros, posteriormente com o Dr. Felipe Bernardo (penúltimo trabalho), e finalmente com o Dr. Gustavo Vasques, um profissional humano e gentil. Me sinto honrada e muito grata por ter trabalhado com esses profissionais onde adquiri muita experiência. 

Como foi a transição de carreira de esteticista para biomédica estética?

A biomedicina esteta oferece uma base cientifica mais sólida e um leque maior de procedimentos estéticos, em comparação com a formação exclusiva estética, que envolve uma nova abordagem para os cuidados com a pele e beleza, focando em técnicas minimamente invasivas. Meu desejo em expandir as minhas habilidades e responsabilidades para oferecer mais procedimentos para minhas pacientes, vê-las realizadas, felizes, saudáveis, com a autoestima elevada me impulsionou a buscar a formação em biomedicina esteta e me fez sentir uma mistura de empolgação e desafios, compartilhando da mesma felicidade por confiarem seus sonhos a mim.     

Quais protocolos de beleza oferece para seus clientes?

Eu tenho muito orgulho em dizer que nossos serviços são bem amplos. Os protocolos faciais envolvem: drenagem linfática facial, jato de plasma, limpeza de pele profunda, microagulhamento, nutrição facial profunda com PDRN, peeling ultrassônico, peeling químico e tratamento de acne. Já os corporais vão desde drenagem linfática pós-operatória, enzimas corporais, massagem modeladora, massagem relaxante à rejuvenescimento íntimo. E harmonização orofacial com bioestimuladores, intradermoterapia e skinbooster, preenchedores com ácido hialurônico, preenchimentos no lóbulo de orelha, remoção de sinais e toxina botulínica.   

O que considera como fator determinante para que as pessoas busquem realizar mais procedimentos estéticos faciais e corporais? Você percebe que os perfis têm mudado?

Meu público é bem eclético, atualmente a procura é mais de mulheres maduras, mas também os homens buscam cada vez mais os procedimentos. Com o aumento da expectativa de vida, o envelhecimento da população já é uma realidade no mundo inteiro. Dessa forma, diferentes técnicas de rejuvenescimento são realizadas para atenuar ou retardar os sinais de envelhecimento, tanto homens quanto mulheres, visando não somente a melhoria na estética facial, mas também na autoestima e o bem-estar do paciente, que é notório após o procedimento como eles ficam bem, e como isso me deixa feliz.   

Onde o público pode te encontrar?

Na Rua Martinho Rodrigues, no Bairro de Fátima, em Fortaleza, Ceará. Podem entrar em contato comigo através do número de whatsapp (85) 99912.6609, e acompanhar meu trabalho no perfil do Instagram @rrbioesteticaoficial.

Para além de cuidar da beleza da pele dos seus pacientes, você realizou um projeto social muito importante com mulheres em situação de vulnerabilidade. Pretende retomar?  

A ONG Botão de Rosa nasceu de um chamado, de um sonho que tive com Santa Terezinha do Menino Jesus. Obedeci ao chamado, coloquei o projeto em prática, que passou a ser ONG no ano de 2015, no Morro de Santa Terezinha, em Fortaleza, com o apoio do CITS, Centros de Inclusão Tecnológica e Social, que é um órgão ligado à Secretaria da Proteção Social do Governo do Ceará.
Realizei algumas oficinas, o estilista Ivanildo Nunes, muito generosamente ofereceu o curso de bonecas de pano, e outros profissionais também se engajaram oferecendo outros cursos profissionalizantes. No início da pandemia, a ONG parou, mas eu tenho o sonho de voltar. Busco inclusive parceiros que apostem no retorno dessa ONG que beneficiou muitas mulheres, dando-lhes profissões para que elas pudessem se tornar independentes e sair daquela situação de vulnerabilidade, de ter que estar com homens que as agrediam. Muitas mulheres foram formadas e muitas mais podem ter suas vidas transformadas para melhor.     

Pelo seu sonho com Santa Terezinha do Menino Jesus, percebe-se que você é uma mulher de fé. Como lida com a espiritualidade?
Tenho uma conexão muito aflorada com o divino. Gosto de ler a Bíblia e fazer minhas orações diariamente. Acredito que para lidarmos com esta vida, precisamos ter esse elo com Deus e procurar alimentar sempre essa ligação.

A Bíblia é um livro com múltiplos significados e interpretações, e não há uma resposta única para qual é o “melhor” livro. 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Apoio Social

SALETE EM SOCIEDADE

Veja Outros Posts Recentes

Por minha vasta convivência profissional durante anos com a sociedade de Fortaleza, aprendi a captar notícias em suas mais preciosas e seguras fontes. Por perceber que no contato com esses registros sociais estava a fonte de minha vocação, resolvi criar meu próprio espaço na mídia virtual, reunindo uma equipe capaz e competente.

© 2025 Salete em Sociedade – Todos os Direitos Reservados