Profissional formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com curso de extensão em Cenografia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Roberto Pamplona Júnior possui vasta experiência em mostras de decoração, incluindo 20 edições da Casa Cor Ceará, onde recebeu diversas premiações ao longo de sua trajetória.
Entre os eventos desse tipo que já participou, além da edição cearense, estão a Casa Cor Pernambuco, Casa Hotel no WTC em São Paulo, Mostra Artefacto e 10 edições da Mostra 100% Design, entre outras, como a Home Experience.
O arquiteto também se destaca na arquitetura para eventos, com atuações marcantes no Festival Vida & Arte/OPOVO, festas temáticas da Unimed Fortaleza, Feira do Empreendedor Sebrae CE, Cenografia São João de Campina Grande 2023, Fazendinha e Quadrilhódromo São João de Maracanaú 2023 e 2024, e Fachada Iguatemi Hall.








Com uma forte atuação em Fortaleza, Roberto Pamplona Júnior também é destaque no cenário nacional de arquitetura de interiores. Eclético, transita entre diversos estilos, sendo conhecido por sua criatividade e a capacidade de surpreender em cada novo projeto, combinando soluções de impacto com um estudo aprofundado das necessidades do cliente. Entre suas preferências para compor o interior dos ambientes, está o uso de materiais luxuosos, peças de design, e uma paleta de cores sóbrias com toques metalizados.
Na edição de 2025, ele assina a suíte “Ala do Casal”. Nesse ambiente, o romantismo encontra a sofisticação. A cama central é o coração do projeto, enquanto a integração entre quarto, banheiro e closet reforça a ideia de fluidez e praticidade no cotidiano. Cores suaves, jardins com rosas do deserto e obras de arte exclusivas, como as do artista plástico Vando Figueiredo, compõem a atmosfera premium, pensada para exaltar conforto e expressar a identidade dos moradores.


Outras edições
Figura constante na Casacor Ceará, soma mais de 20 participações na mostra ao longo dos anos, com diversos ambientes premiados.
Entre os destaques, estão o “Quibera Estúdio” (2024), ambiente de grande destaque em homenagem ao ativista social Preto Zezé.
Já na edição anterior, comemorativa aos 50 anos da mostra, assinou o ambiente “Vim do areial” (2023), uma homenagem ao sertão cearense e à família de Manoel Machado, primeiro proprietário do imóvel.
Outro trabalho marcante foi a fachada da mostra em 2015.
Hotelaria
Além dos projetos de interiores, ele também já se aventurou em propostas inovadoras, como o projeto de hotelaria de luxo Dom Luxury Glamping no sertão de Quixadá, que aplica une o glamour ao camping, implantado em um terreno acidentado a 750 metros de altitude, no distrito de Dom Maurício, para aproveitar a vista panorâmica dos famosos monólitos do Sertão Central.
Saiba mais sobre o profissional em nossa galeria de fotos.



























































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































