Com a presença de diversas personalidades diplomáticas de países europeus e sul-americanos, além de autoridades governamentais e municipais, a Universidade de Fortaleza (Unifor) — instituição vinculada à Fundação Edson Queiroz — sediou, na terça-feira (29), a solenidade de abertura do novo Consulado Honorário da Suécia em Fortaleza. Na ocasião, foi empossada a nova cônsul honorária, professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifor, Verena Rothbrust. O momento contou com a presença da embaixadora do Reino da Suécia no Brasil, Karin Lovisa Wallensteen; da presidente da Fundação Edson Queiroz, Lenise Queiroz; e do reitor da Universidade, Prof. Dr. Randal Martins Pompeu.
Em seu discurso, realizado no Auditório da Biblioteca, Verena Rothbrust revelou que, desde muito jovem, viveu de perto o universo diplomático.
“Cresci com o exemplo inspirador da minha mãe, que por mais de 25 anos exerceu, com dedicação e competência, o cargo de cônsul honorária da Áustria. Foi observando sua atuação que aprendi o verdadeiro significado da diplomacia, que é, acima de tudo, construir pontes, fortalecer laços e promover o entendimento entre as nações”, enfatizou.






































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































