O designer italiano Giorgio Armani, falecido aos 91 anos remodelou a moda masculina e feminina com seus designs arquétipicos.
Sua marca de luxo se tornou um império de moda, fragrâncias, beleza e muito mais, cortejada e usada por estrelas e celebridades.

Armani voltou-se para a moda após uma curta carreira na Medicina, criando sua própria marca de luxo em 1975 com seu parceiro Sérgio Galeotti.

O estilo de Armani era clássico – com silhueta refinadas e alfaiataria impecáveis.

Ele reinventou ternos masculinos e femininos para um público moderno, apagando a barreira de gênero.

“Giorgio Armani era um titã no vestuário masculino e feminino, e a alfaiataria era sua linguagem de amor“ diz Melanie Rickey, Diretora de estilo da Good Housekeeping.

O verdadeiro gênio de Armani, era eliminar detalhes supérfluos e deixar que a silhueta, a fabricação e os tons de seus ternos em particular, mas também seus elegantes, simples, porém luxuosos, vestidos de festa e de noite, falassem por quem os vestia.

Suas roupas não dominavam a pessoa que as vestia, mas a elevavam para que ela fosse verdadeiramente ela mesma, da melhor maneira possível.

Charlene de Mônaco e o Príncipe Albert do Mônaco (2/7/2012)

A História da “Acqua Di Dio”

Talvez a criação mais duradoura de Armani fora da moda, seja a fragrância Acqua di Gio, uma das fragrâncias masculinas mais vendidas do mundo. Sua inspiração veio da ilha vulcânica de Pontelheria, onde Armani foi cativado pelo poder absoluto do mar.

Ele queria capturar a imensidão de sua energia em uma fragrância com notas cítricas, acordes marinhos e madeiras quentes, a fragrância personificava o espírito mediterrâneo e refletia a filosofia de Armani: “ Elegância enraizadas na Natureza“.

Dados Curiosos Sobre Giorgio Armani:
1- Quando era criança, foi gravemente ferido por uma explosão de bomba durante a Segunda Guerra Mundial.

2- Seu primeiro emprego no mundo da moda foi como vitrinista na “La Rinascente” em Milão.
3-Junto com Sérgio Galeotti vendeu seu carro para financiar sua primeira coleção em 1975.


4- O filme “Gigolô Americano” (1980) transformou Armani em um ícone global da moda.
5- Criou figurinos para mais de 100 filmes (incluindo Intocáveis e Miami Vice),

6- vegetariano, evitava álcool e se vestia quase exclusivamente de preto.

Apesar do Sucesso, admitiu certa vez que seu maior arrependimento era passar muito tempo trabalhando e pouco tempo com seus entes queridos.
