O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), informou nesta terça-feira (7/10) que iniciou tratativas com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para buscar alternativas de renegociação das dívidas das Santas Casas e hospitais filantrópicos. Essas entidades acumulam dívidas milionárias.
Uma das ideias aventadas por Alckmin foi a possibilidade de utilizar recursos do FGTS ou do Fundo Compensador para oferecer juros menores às Santas Casas e hospitais filantrópicos. O objetivo da medida é garantir saúde financeira dessas entidades, segundo o vice-presidente.
“Renegociar essas dívidas, especialmente com a Caixa Econômica Federal, para que elas [Santas Casas] possam, com boa saúde financeira, prestar um serviço ainda melhor para a nossa população brasileira”, frisou ele.
Alckmin ainda destacou que quase metade do atendimento de alta complexidade no Brasil é feito pelas Santas Casas de Misericórdia. De acordo com ele, a Santas Casas têm “um nível de endividamento alto”. Fonte: Metrópoles Foto: HUGO BARRETO/METRÓPOLES