SALETE EM SOCIEDADE

Cirurgia plástica e estética a serviço do bem-estar do paciente

Nosso entrevistado deste domingo é o médico cirurgião plástico Carlos Juaçaba. Egresso de renomada especialização em Cirurgia Plástica na clínica de Ivo Pitanguy, teve participação em centenas de congressos nacionais e internacionais.

Em sua clínica, hoje foca no rejuvenescimento facial, que inclui a face e a região do pescoço, com as técnicas mais avançadas, como o face lifting e outros procedimentos.

Quando não está trabalhando, se dedica a vários hobbies como fotografia, pesca oceânica e à convivência com sua esposa, Rachel.

Saiba mais no nosso perfil.

Nos últimos tempos, especialmente com o avanço da tecnologia e a exposição nas redes sociais, as pessoas têm procurado mais procedimentos na área da face. De que forma, isso pode ser feito de forma segura e quais serviços nessa área o senhor tem ofertado em sua clínica?

Somos especializados em cirurgia estética em geral. Contudo, focamos muito no rejuvenescimento facial, especialmente nas áreas da face e da região do pescoço. Nessa região, aplicamos as mais avançadas técnicas, como o “deep plane” e o reposicionamento das estruturas musculares, obtendo assim um resultado mais harmônico e natural.

Além das cirurgias, a sua clínica também disponibiliza procedimentos na área da estética? Conta para gente quais!

Na nossa clínica, objetivamos o bem-estar do nosso paciente, quer no pré-operatório ou no pós, no sentido de obtermos um resultado diferenciado de satisfação. Então, disponibilizamos sim, a depender do que o paciente precisa.

Quais são os procedimentos mais procurados entre as mulheres? Por quê?

Atualmente, é o face lifting, podendo ser soft, com mínimas cicatrizes; o mini lifting, para pacientes mais jovens e o face lifting. Todos com anestesia local, sedação e permanência mínima no hospital.

Os homens também têm procurado estar mais belos?

Quais os principais procedimentos que eles mais procuram com o senhor?
Sim. Pacientes masculinos cada vez mais nos procuram. A blefaroplastia (pálpebras) lidera a preferência dos homens.

Quais são os diferenciais da sua clínica?

A excelência e a qualidade dos nossos resultados.

De que forma os pacientes podem se certificar que serão atendidos com segurança em um procedimento de cirurgia plástica?

Segurança é fundamental na nossa prática. Somos superexigentes na avaliação pré-operatória.

Você teve aulas com o mais importante cirurgião plástico brasileiro, o Dr. Ivo Pitanguy. Como foi essa experiência?

Tive o privilégio de ser residente por três anos na clínica Ivo Pitanguy, no auge da sua carreira. Juntos, operamos celebridades do mundo inteiro. Foram anos de convivência intensa, ultrapassando o centro cirúrgico. Aprendi muito com ele. Seus ensinamentos iam além da cirurgia. Terminado o curso, continuei na clínica por mais quatro anos, até retornar para o Ceará.

Quais os seus hobbies?

Tenho vários – carros antigos, pesca oceânica, fotografia, viagens… Mas a arte é o meu hobby favorito. No entanto, hoje dedico a maior parte do meu tempo à minha maior curtição: conviver com minha esposa Rachel, minha super companheira!

Como “estoicista” que sou, estou na constante busca da felicidade, da harmonia e do propósito, por meio da razão. Sempre com autoconsciência e observando as boas virtudes dos que me cercam. A vida boa nasce da harmonia interior e da busca pelo bem!

Nos indique um filme e um livro

Como filme, indico “O Pianista” – história real em que o protagonista é familiar de um inesquecível amigo, cirurgião plástico e também pianista, Dr. Marcos Spilmam.

Minha indicação de livro, indiscutivelmente, é “Em busca do tempo perdido” de Marcel Proust. No tempo em que morei no Rio, fazia parte do clube “amigos de Proust”, levado pelo também amigo, Hermenegildo Sá Cavalcante.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Apoio Social

SALETE EM SOCIEDADE

Veja Outros Posts Recentes

Por minha vasta convivência profissional durante anos com a sociedade de Fortaleza, aprendi a captar notícias em suas mais preciosas e seguras fontes. Por perceber que no contato com esses registros sociais estava a fonte de minha vocação, resolvi criar meu próprio espaço na mídia virtual, reunindo uma equipe capaz e competente.

© 2025 Salete em Sociedade – Todos os Direitos Reservados