SALETE EM SOCIEDADE

Juazeiro do Norte é reconhecida como capital da fé do Estado

A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) reconheceu Juazeiro do Norte como a “Capital da Fé do Estado do Ceará”. A Casa aprovou, na quarta-feira (8), projeto de lei do deputado estadual Davi de Raimundão (MDB) com o reconhecimento da cidade da Região do Cariri, em razão da sua “relevância histórica, cultural, religiosa e social para a devoção popular”.

O mesmo projeto institui o dia 24 de março como o “Dia da Capital da Fé do Estado do Ceará”, em alusão à data de nascimento do Padre Cícero. Além disso, a data passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas do Estado do Ceará.

Para justificar a proposta, Davi de Raimundão afirma que Juazeiro do Norte é um dos maiores polos de religiosidade popular do Brasil e da América Latina.

O deputado cita as tradicionais romarias da cidade, que mobilizam, em diferentes períodos do ano, centenas de milhares de pessoas e destaca que isso exige desde uma rede hoteleira preparada a ações do poder público municipal para atender esse fluxo de visitantes. Também ressalta a importância dessas manifestações religiosas para a economia do município.
Com aprovação na Alece, a medida segue para sanção do governador Elmano de Freitas (PT) para que possa entrar em vigor. Foto: Lanio Silva

Facebook
Twitter
LinkedIn

Apoio Social

SALETE EM SOCIEDADE

Veja Outros Posts Recentes

Por minha vasta convivência profissional durante anos com a sociedade de Fortaleza, aprendi a captar notícias em suas mais preciosas e seguras fontes. Por perceber que no contato com esses registros sociais estava a fonte de minha vocação, resolvi criar meu próprio espaço na mídia virtual, reunindo uma equipe capaz e competente.

© 2025 Salete em Sociedade – Todos os Direitos Reservados