SALETE EM SOCIEDADE

Nova medida do Banco Central impede a abertura de contas fraudulentas e outros golpes

O Banco Central (BC) lançou, neste dia primeiro de dezembro o BC Protege +. A iniciativa combate a abertura de contas fraudulentas e outros golpes. Oferecida gratuitamente à população, a ferramenta permite que pessoas e empresas informem ao Sistema Financeiro Nacional (SFN) que não desejam abrir novas contas nem ser incluídas como titulares ou representantes em contas.

Essa proteção se aplica a contas de depósitos à vista, de depósitos de poupança e de pagamento pré-pagas e vale para todas as novas aberturas de contas, mesmo que sejam na mesma instituição ou conglomerado em que o CPF ou o CNPJ já esteja registrado.

O Banco Central (BC) já havia anunciado que trabalhava na medida em maio, quando publicou normas de um novo serviço para permitir que qualquer cidadão informe a todo o Sistema Financeiro Nacional (SFN) que não autoriza a abertura de novas contas – corrente, poupança ou de pagamento – em seu nome. À época, ficou definido que a ferramenta seria lançada em dezembro deste ano, mas ela não chegou a ser nomeada.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Apoio Social

SALETE EM SOCIEDADE

Veja Outros Posts Recentes

Por minha vasta convivência profissional durante anos com a sociedade de Fortaleza, aprendi a captar notícias em suas mais preciosas e seguras fontes. Por perceber que no contato com esses registros sociais estava a fonte de minha vocação, resolvi criar meu próprio espaço na mídia virtual, reunindo uma equipe capaz e competente.

© 2025 Salete em Sociedade – Todos os Direitos Reservados