Os novos óculos inteligentes da Meta em parceria com a Ray-Ban começaram a ser vendidos na terça-feira, 23, no Brasil. O dispositivo, fruto da parceria entre a fabricante de acessórios e a Meta, chega com preço a partir de R$ 3,3 mil em algumas lojas físicas da Ray-Ban e da rede EssilorLuxottica, como Sunglass Hut e Solaris, e, em breve, estará disponível no site oficial da Ray-Ban. É a primeira vez que óculos lançados pela companhia de Mark Zuckerberg chegam ao Brasil.
O Ray-Ban Meta (Gen 2) foi apresentado no último dia 17, durante o evento Meta Connect e chega ao mercado brasileiro poucos dias depois da estreia internacional. O modelo mantém o design clássico da marca, mas incorpora câmeras, microfones e assistente virtual com inteligência artificial (IA).
Segundo a empresa, os óculos contam com bateria de até oito horas de uso contínuo, filmagem em resolução 3K Ultra HD e compatibilidade com diferentes estilos e lentes, incluindo versões solares, polarizadas, transparentes e de prescrição.
Na semana passada, a apresentação do modelo gerou constrangimento a Zuckerberg por apresentar falhas constantes de conectividade.
O que essa nova tecnologia oferece?
O assistente Meta AI integrado oferece informações em movimento. É possível, por exemplo, pedir detalhes sobre pontos turísticos, sugestões de receitas ou identificar elementos do ambiente apenas com comandos de voz.
Além disso, os óculos são compatíveis com aplicativos de mensagens como WhatsApp, Messenger e Instagram. Usuários podem enviar mensagens ou atender chamadas sem tirar o celular do bolso, e até alternar a câmera do celular para a perspectiva em primeira pessoa durante chamadas de vídeo.


