No novo episódio do programa The Reluctant Traveler, da Apple TV+, o príncipe William abriu o coração sobre o impacto que o divórcio de seus pais, rei Charles III e princesa Diana, teve em sua vida pessoal e familiar. O herdeiro do trono britânico revelou que o rompimento o levou a refletir sobre o tipo de ambiente que deseja proporcionar aos três filhos, George, Charlotte e Louis, e sobre o que pretende evitar em seu casamento com Kate Middleton.
William contou que o drama vivido na infância o fez buscar uma vida familiar equilibrada e cercada de amor. “Acho muito importante que essa atmosfera seja criada em casa. É preciso ter esse aconchego, esse sentimento de segurança, proteção, amor”, afirmou o príncipe, destacando que a base emocional dos filhos é prioridade para o casal.
Durante o programa, o príncipe relatou que tenta aplicar as lições aprendidas com o passado. “Você aceita isso, aprende com isso e tenta garantir que não cometa os mesmos erros que seus pais. Acho que todos nós tentamos fazer isso”, disse.
Ele contou que, apesar da dor, o divórcio o ensinou a valorizar os vínculos familiares. “Eu só quero fazer o melhor para os meus filhos, mas sei que o drama e o estresse da infância realmente afetam a forma como a gente cresce.”