Com seu humor característico e olhar afiado sobre o mundo, Capibaribe Neto mergulha em um texto provocante — entre ironias, filosofia e fé — sobre o que ele chama de “Apocalipse”. Uma leitura que mistura teologia, política e um toque de sarcasmo à moda da casa.
Contra “fatos” não há argumentos, mas eles existem — no mínimo, controvérsias. E muitas! Por exemplo, Deus criou o mundo em sete dias; segundo as sagradas escrituras e todo esse trabalho, incluindo estrelas e até as estrelas do mar. Tudo, inclusive tudo, sem ajuda de ninguém e sem ninguém dando palpite. Os palpiteiros, metidos, críticos, hereges, ateus, negacionistas, petistas, bolsonaristas, mensalistas, petrolão, escândalo do INSS, STF, Alexandre de Moraes – com pretensões exorbitantes e formidáveis de um Deus raivoso, enfim, todo esse combo e muito mais, apareceu muito tempo depois.
Nosso “mundinho”, segundo a ciência e com a ajuda do Carbono 14, existe há pouco mais de 14,4 bilhão de anos e alguns dias. O homem, também criado à imagem e semelhança de Deus, está lá, no primeiro registro de nascimento, dado fé pelo Criador, a Bíblia, embora existam outros livros de somemos importância, com todo respeito.
A Bíblia Sagrada foi escrita ao longo de um período de aproximadamente 1.500 anos, começando com o Antigo Testamento por volta de 1500 a.C. e o Novo Testamento completado por volta de 90-100 d.C. Foi escrita por cerca de 40 autores diferentes, que eram de diversas profissões, como reis, pescadores, profetas e poetas. Os textos originais foram escritos em hebraico e aramaico para o Antigo Testamento, e em grego para o Novo Testamento.
Até hoje, ninguém atreveu-se a apresentar nenhuma emend a essa magnífica Constituição Celestial, embora tenham aparecido por aí alguns enxeridos, inclusive aqueles que sinta teimem dizendo que o mundo é feito uma bolacha Maria, da saudita fabrica Nebran. Pois bem, desculpem o textão, a Terra e todo o Universo, incluindo aí o 3i/Atlas, tudo foi criação com a assinatura de Deus.
A Pirâmide de Djoser (62,5 metros), também chamada de Pirâmide de Sacará ou Pirâmide de Degraus, foi erguida para o sepultamento do Faraó Djoser por seu vizir, ou arquiteto real, Imhotep. Essa pirâmide, tem aproximadamente, entre 4600 e 4700 anos e foi criação do homem ou dos Anunaks, do planeta Nibiru e levou cerca de 20 anos. Já o Burj Khalifa, em Dubai, nos Emirados Árabes, com seu 828 metros de altura, levou apenas 6 anos. Enquanto isso, Trump desafia Lula para um duelo de narrativas e arrufos no Salão Oval da Casa Branca, ao nascer de um dia qualquer. Xi Jining e Putin ali, só curiando para ver no que vai dar. Quem diria! Lula x Trump! Popó e Wanderlei já lutaram e deu confusão generalizada.