SALETE EM SOCIEDADE

Visitantes da Fontana Di Trevi terão que pagar uma taxa para acessar o monumento

Mais uma taxa extra para turistas na Europa. Desta vez, quem desejar seguir a tradição de jogar uma moeda na Fontana di Trevi, em Roma, precisará gastar um pouco mais, com a nova taxa de visitante de 2 euros (cerca de R$ 12,44).

O objetivo da cobrança é reduzir o turismo excessivo e ajudar a financiar a manutenção do monumento. A taxa será aplicada apenas aos visitantes que descerem as escadas de pedra para se aproximar da bacia da fonte. Já na praça ao redor, que oferece vistas para o marco, o acesso permanece gratuito.

De acordo com as regras anunciadas em dezembro, os moradores de Roma estão isentos, assim como pessoas com deficiência e seus acompanhantes e crianças menores de 6 anos.

A Fontana di Trevi, onde a tradição dita que os visitantes joguem uma moeda na água para garantir seu retorno a Roma, há muito tempo uma das atrações mais populares da cidade.

As autoridades afirmam que mais de 10 milhões de pessoas visitaram a fonte entre dezembro de 2024 e dezembro de 2025, período que coincidiu em grande parte com o Ano Santo Católico, ou Jubileu, que atraiu cerca de 33,5 milhões de peregrinos a Roma.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Apoio Social

SALETE EM SOCIEDADE

Veja Outros Posts Recentes

Por minha vasta convivência profissional durante anos com a sociedade de Fortaleza, aprendi a captar notícias em suas mais preciosas e seguras fontes. Por perceber que no contato com esses registros sociais estava a fonte de minha vocação, resolvi criar meu próprio espaço na mídia virtual, reunindo uma equipe capaz e competente.

© 2025 Salete em Sociedade – Todos os Direitos Reservados