SALETE EM SOCIEDADE

Anvisa proíbe a venda de “canetas emagrecedoras do Paraguai”

Registrando recordes de apreensões de canetas de origem desconhecida, a Agência Nacional de Saúde (Anvisa) proibiu a venda e o uso de canetas emagrecedoras sem registro no País. A decisão, nesta quarta-feira (21), já foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Com a medida, fica proibida a comercialização, distribuição, fabricação, importação, divulgação e uso de medicamentos à base de tirzepatida, das marcas Synedica e TG, e à base de retatrutida, de todas as marcas e lotes.

Os produtos, popularmente, são conhecidos como “canetas emagrecedoras do Paraguai”.

Conforme a agência, os medicamentos são produzidos por empresas desconhecidas e são vendidos “sem registro, notificação ou cadastro na Anvisa”, por vezes, em perfis na rede social Instagram.

A Anvisa informa ainda, em seu comunicado, que, por serem irregulares e de origem desconhecida, “não há garantia sobre o seu conteúdo ou qualidade” e que, por isso, essas canetas emagrecedoras não podem ser usadas “em nenhuma hipótese”.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Apoio Social

SALETE EM SOCIEDADE

Veja Outros Posts Recentes

Por minha vasta convivência profissional durante anos com a sociedade de Fortaleza, aprendi a captar notícias em suas mais preciosas e seguras fontes. Por perceber que no contato com esses registros sociais estava a fonte de minha vocação, resolvi criar meu próprio espaço na mídia virtual, reunindo uma equipe capaz e competente.

© 2025 Salete em Sociedade – Todos os Direitos Reservados