SALETE EM SOCIEDADE

Brasil ganha 58 medalhas no Mundial de Queijos, sediado na França

Entre ouro, prata e bronze, o Brasil conquistou 58 medalhas no Mundial de Queijos, concurso que elege os melhores queijos e laticínios do mundo a cada dois anos em Tours, na França. Esta foi a 7ª edição do Mondial du Fromage et des Produits Laitiers, que reuniu mais de 1.900 queijos de 26 países entre 14 e 16 de setembro. Ao todo, mais de 860 produtos receberam medalhas.

Produtores de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Amazonas e Bahia foram representantes nacionais que receberam medalhas. Dos 58 queijos e laticínios, 10 foram de ouro, 18 de prata e 30 de bronze.

Dos destaques do concurso aparece a Estância Silvania, de Caçapava, no interior de São Paulo. Das 10 medalhas de ouro do Brasil, três foram conquistadas pela propriedade, sendo dois queijos e um iogurte natural.

Entre os ouros do Brasil, o Biopark levou dois. Foram premiados o queijo Abaporu, de massa mole de leite de vaca com casca lavada e maturação entre 14 e 30 dias, e o Passionata, de massa semicozida de leite de vaca, maturado de 30 dias a três meses e com notas de maracujá.

Em 2024, o Passionata ficou entre os 10 melhores queijos do mundo em outra competição respeitada, a World Cheese Awards. Mundial de Queijos e Laticínios ocorre a cada dois anos em Tours, na França Foto• Benjamin Dubuis Photographe

Facebook
Twitter
LinkedIn

Apoio Social

SALETE EM SOCIEDADE

Veja Outros Posts Recentes

Por minha vasta convivência profissional durante anos com a sociedade de Fortaleza, aprendi a captar notícias em suas mais preciosas e seguras fontes. Por perceber que no contato com esses registros sociais estava a fonte de minha vocação, resolvi criar meu próprio espaço na mídia virtual, reunindo uma equipe capaz e competente.

© 2025 Salete em Sociedade – Todos os Direitos Reservados