Em 2026, a primeira instituição de ensino superior com foco exclusivo na formação de CEOs e empreendedores da Nova Economia irá se instalar no Brasil.
A iniciativa é do empresário Theo Braga, que aposta em um modelo inspirado no ecossistema de Stanford, no Vale do Silício, e voltado para quem deseja aliar conhecimento prático, inovação e networking em escala global.
A “The New College” terá sede inicial no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, com abertura prevista para fevereiro de 2026. A primeira turma contará com apenas 50 alunos, reforçando o caráter seletivo da proposta, que terá mensalidades entre R$ 10 mil e R$ 12 mil.
O processo de ingresso também foge ao padrão: em vez de vestibular, os candidatos passarão por uma sabatina de dois dias, nos moldes de programas de trainee de multinacionais, com foco em identificar não apenas desempenho acadêmico, mas também liderança, criatividade e capacidade de gerar negócios.
Com o avanço do perfil empreendedor entre jovens brasileiros — que hoje somam quase 5 milhões de empreendedores de 18 a 29 anos — a The New College surge como uma resposta às demandas da nova economia, prometendo transformar o ensino superior em um verdadeiro laboratório de liderança e inovação.