Para combinar com sua arquitetura ousada e extravagante, Dubai se prepara para inaugurar, até o fim do ano, a Ciel Tower, que já nasce como o hotel mais alto do mundo.
Com 365 metros de altura, a torre ultrapassa o atual recordista, o Gevora Hotel, também no emirado, com 356 metros. O projeto reforça o status da cidade como vitrine global da arquitetura futurista e do turismo de luxo.
Quem assina o ousado projeto é o escritório canadense NORR — responsável por ícones como o Atlantis The Palm —, a construção integra a Vignette Collection do grupo IHG. Com 82 andares e 1.004 quartos, incluindo 147 suítes, o empreendimento está localizado na região da marina e promete vistas panorâmicas para o Burj Khalifa, o arquipélago artificial Palm Jumeirah e o Golfo Pérsico.
Entre os diferenciais, o hotel terá um deque de observação no topo, um sky lounge no 81º andar e um átrio-jardim vertical de 12 andares, projetado para levar ventilação natural e áreas verdes a um arranha-céu desse porte. Além disso, o complexo contará com restaurantes, bares, spa, academia e clube privativo, reforçando o conceito de hospitalidade de alto padrão.
Mesmo antes da inauguração, a torre já conquistou prêmios internacionais, incluindo o de melhor arquitetura hoteleira.