O príncipe William afirmou que trará mudanças à monarquia do Reino Unido quando assumir o trono. A declaração ocorreu em uma entrevista concedida ao ator e comediante canadense Eugene Levy no Castelo de Windsor para o programa “The Reluctant Traveller”, da Apple TV+. O príncipe fez os comentários enquanto guiava o ator pelo castelo. As informações são da rede britânica BBC, citando fontes do palácio que apontam que o príncipe de Gales nunca foi tão aberto como nesta conversa.
“Acho que posso dizer com segurança que a mudança está na minha agenda”, disse William. “Mudança para melhor e eu abraço isso, eu gosto dessa mudança. Não tenho medo disso, é isso que me empolga, a ideia de poder trazer alguma mudança. Não mudanças excessivamente radicais, mas mudanças que eu acho que precisam acontecer”, afirmou.
O príncipe enfatizou a importância da tradição, mas afirmou também que não tem medo de questionar como as coisas são. “Há momentos em que você olha para a tradição e se pergunta: ela ainda serve para o propósito hoje? Ainda é a coisa certa a fazer? Ainda estamos fazendo e causando o maior impacto possível?”, explicou.
O príncipe ainda afirmou ser fã da série de filmes “American Pie”, nos quais Eugene Levy interpretou Noah Levinstein, pai do personagem Jim Levinstein, um dos protagonistas.
Em declarações à BBC, Levy disse ter ficado surpreso com a franqueza do príncipe durante a entrevista. “Para mim, foi apenas uma conversa. Eu não estava pensando nisso como um furo de reportagem. Ele estava me contando o que pensava e pudemos conversar um pouco. Foi um dia totalmente surreal para mim”, contou o ator.