No Dia Nacional do Turismo, comemorado no último dia 27, a presidente da Abeoc Brasil, Enid Câmara, destacou que, neste ano de 2025, o turismo brasileiro vive um momento de avanços significativos. Entre esses destaques, está a retomada definitiva dos eventos presenciais, o fortalecimento da cadeia produtiva do setor Mice, o crescimento do turismo interno e o reconhecimento cada vez maior do Brasil como destino competitivo para eventos corporativos e de negócios.
“Para a Abeoc, a realização de grandes eventos e a conquista de congressos internacionais — como o COCAL 2026 em Fortaleza — são sinais claros de que estamos no caminho certo. Esses eventos representam muito mais do que visibilidade: significam geração de empregos, estímulo à inovação, fortalecimento da economia regional e posicionamento estratégico do país no cenário internacional”, ressalta ela
A intenção, de acordo com Enid Câmara é, em 2025, à frente da Abeoc, seguir firme no compromisso de valorizar as iniciativas que fortalecem o ecossistema de eventos no Brasil. “É fundamental ressaltar que o organizador de eventos é cada vez mais reconhecido como um verdadeiro catalisador de negócios, capaz de movimentar diversos setores produtivos. O setor de eventos é vital para o desenvolvimento econômico do país, e a Abeoc continuará atuando para que esse papel seja amplamente reconhecido e fortalecido”, finaliza.