SALETE EM SOCIEDADE

Universidade Federal do Ceará detém 16 pesquisadores entre os cientistas mais influentes do mundo

Um levantamento internacional apontou que 16 pesquisadores da Universidade Federal do Ceará (UFC) estão entre os cientistas mais influentes do mundo. A tradicional lista é elaborada pela Universidade de Stanford (EUA) e publicada no banco de dados da editora acadêmica Elsevier.

O estudo apresenta duas classificações: uma que considera toda a carreira e outra, baseada apenas em dados de 2024. Na primeira, que reúne 230 mil cientistas, 16 nomes estão ligados à UFC. Já na segunda, com mais de 236 mil pesquisadores, 17 aparecem citados. Oito deles figuram em ambas as relações.

O resultado leva em conta o impacto das pesquisas a partir do número de citações recebidas, e não a quantidade de artigos publicados. A base de dados utilizada é a Scopus, plataforma internacional de resumos e citações mantida pela Elsevier. De acordo com a metodologia, são destacados 100 mil pesquisadores.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Apoio Social

SALETE EM SOCIEDADE

Veja Outros Posts Recentes

Por minha vasta convivência profissional durante anos com a sociedade de Fortaleza, aprendi a captar notícias em suas mais preciosas e seguras fontes. Por perceber que no contato com esses registros sociais estava a fonte de minha vocação, resolvi criar meu próprio espaço na mídia virtual, reunindo uma equipe capaz e competente.

© 2025 Salete em Sociedade – Todos os Direitos Reservados