Uma tendência curiosa está chamando atenção na China: o uso de chupetas por adultos. Vendidos como itens antiestresse em plataformas de e-commerce, os acessórios, geralmente feitos de silicone ou borracha, são vendidos com a promessa de ajudar a controlar a ansiedade, melhorar o sono e até auxiliar na luta contra o cigarro.
De acordo com uma reportagem do jornal asiático My News, essas chupetas, feitas de silicone ou borracha, são vendidas em sites de comércio eletrônico por valores que variam de R$ 8 a R$ 350, na conversão direta.
Médicos, no entanto, alertaram sobre potenciais riscos à saúde do uso de chupeta. — O potencial dano causado pelas chupetas à boca dos clientes é intencionalmente minimizado pelos vendedores — disse Tang Caomin, dentista de Chengdu, província de Sichuan, no sudoeste da China, ao South China Morning Post.
Usar chupetas por um longo período também pode limitar a capacidade da pessoa de abrir a boca e causar dor ao mastigar, segundo o especialista: — Ao chupar a chupeta por mais de três horas por dia, a posição dos seus dentes pode mudar depois de um ano — disse Tang. *Com informações do The New York Post e do South China Morning Post.







































































































































































































































































































































































































































































































































































































