O Banco Central do Brasil (Bacen) anunciou, recentemente, uma série de inovações no sistema de pagamentos instantâneos, o Pix, que prometem impactar positivamente o varejo e as transações comerciais no país. Segundo as últimas informações divulgadas pelo Bacen, novas funcionalidades estão previstas para serem lançadas nos próximos meses, trazendo maior flexibilidade e segurança para consumidores e empresas.
A principal novidade é o Pix parcelado, com lançamento previsto para setembro de 2025. Essa funcionalidade permitirá que o pagador contrate um crédito para dividir o valor de uma transação em parcelas, de maneira semelhante ao parcelamento com juros do cartão de crédito. No entanto, o recebedor receberá o valor total da operação de forma imediata, possibilitando maior liquidez para os comerciantes.
Essa ferramenta tem como objetivo estimular o uso do Pix para a aquisição de bens e serviços de maior valor, ampliando o acesso a consumidores que, tradicionalmente, dependem de crédito para realizar compras mais significativas.







































































































































































































































































































































































































































































































































































































