SALETE EM SOCIEDADE

Roubo no Louvre: Joias históricas desaparecem em 7 minutos

Na manhã de domingo, 19, o Museu do Louvre, em Paris, foi palco de um roubo audacioso que durou apenas sete minutos. Entre 9h30 e 9h40, criminosos invadiram a Galeria Apolo, área que abriga as Joias da Coroa Francesa, utilizando um elevador de carga posicionado em um caminhão.

Com uma esmerilhadeira, arrombaram uma janela e assim acessaram duas vitrines, de onde furtaram joias de valor histórico e cultural inestimável. Após o crime, eles fugiram em motocicletas, deixando para trás um cenário de perplexidade e principalmente apreensão.

O ministro do Interior francês, Laurent Nuñez, classificou o incidente como um “grande roubo” e destacou a rapidez e profissionalismo da ação. “Era claramente uma equipe muito experiente que agiu muito, muito rapidamente”, afirmou. A ministra da Cultura, Rachida Dati, confirmou que uma das joias apareceu nas proximidades do museu e está sendo avaliada. Entre os itens roubados estão peças históricas que pertenciam a Napoleão Bonaparte e à Imperatriz Eugénie.
Dentre elas, destaca-se uma coroa quebrada da Imperatriz Eugénie, recuperada nas proximidades do museu. Com informações: O Fuxico

Facebook
Twitter
LinkedIn

Apoio Social

SALETE EM SOCIEDADE

Veja Outros Posts Recentes

Por minha vasta convivência profissional durante anos com a sociedade de Fortaleza, aprendi a captar notícias em suas mais preciosas e seguras fontes. Por perceber que no contato com esses registros sociais estava a fonte de minha vocação, resolvi criar meu próprio espaço na mídia virtual, reunindo uma equipe capaz e competente.

© 2025 Salete em Sociedade – Todos os Direitos Reservados