SALETE EM SOCIEDADE

Chuva Viva!

No texto “Chuva Viva!”, Chico Carlôto transforma a chegada das primeiras chuvas em poesia e esperança. Entre trovões, cheiro de terra molhada e fé renovada, o autor celebra o alívio que cai do céu e reacende o coração do homem do campo. Uma crônica sensível sobre fé, natureza e recomeço. 🌧️

As chuvas estão chegando e com elas a esperança se renova.
Elas vêm molhando a terra enchendo rios e espantando o fantasma da estiagem. Elas chegam limpando as tristezas de nossos corações espantando as desesperanças que tanto tempo tragou as nossas vidas com tristezas e desamores.


Um pequeno pipocar de um trovão já nos chama atenção sabendo que em seguida a chuva chega limpa e cristalina limpando as lágrimas quase sempre foram ocultadas pelo temor de uma estiagem.
E quando ela chegou? Ah! Deixei molhar aminha pele seca, agradeci a DEUS e senti o quanto é poderoso o seu amor por nós. Pense num cheiro cheiroso, o cheiro da terra molhada pela chuva.


Agora renascem as esperanças, o coração do homem do campo bate mais forte, com a certeza que tempos bons virão.
A espera foi longa, não víamos a hora que ela chegasse, e finalmente chegou, veio dispersa, teve regiões que choveu de um lado e de outro não, mas o fato é que ela trouxe esperança para todos nós, especialmente para o homem do campo.
Como disse Jorge Bem: “chove chuva, chove sem parar.”

Chico Carlôto
Jornalista/radialista/ambientalista
Canindé fevereiro /2026

Facebook
Twitter
LinkedIn

Apoio Social

SALETE EM SOCIEDADE

Veja Outros Posts Recentes

Por minha vasta convivência profissional durante anos com a sociedade de Fortaleza, aprendi a captar notícias em suas mais preciosas e seguras fontes. Por perceber que no contato com esses registros sociais estava a fonte de minha vocação, resolvi criar meu próprio espaço na mídia virtual, reunindo uma equipe capaz e competente.

© 2025 Salete em Sociedade – Todos os Direitos Reservados