Sinônimo de sofisticação por todo o mundo, o estilista italiano Giorgio Armani nos deixa aos 91 anos. A notícia foi confirmada pelo grupo Armani e o funeral acontecerá em Milão (e será realizado em caráter privado, de acordo com a vontade expressada pelo estilista). Ainda segundo o grupo, o estilista faleceu cercado por seus entes queridos e trabalhou até seus últimos dias.
Fundador de um império que leva seu nome, transformou a moda com sua nova abordagem de desconstrução da alfaiataria nos anos 1970 e 80. À frente de marcas de roupas, design de interiores e de hotéis, o designer se consagrou como uma das figuras mais importantes da moda mundial por desafiar as fronteiras da moda masculina e feminina, principalmente, quando o assunto é alfaiataria, adaptando os seus cortes minimalistas e atemporais para ambos armários.
Giorgio nasceu em 1937, em Piacenza, no interior da Itália. Concluído o ensino secundário, chegou a ingressar na faculdade de Medicina, mas interrompeu os estudos poucos anos depois. Em 1957, Giorgio se tornou buyer da loja de departamentos la Rinascente, em Milão, onde chamou a atenção de Nino Cerruti, com quem trabalharia por alguns anos – seria o início de seu amor de uma vida inteira com a moda. 2025 marca 50 anos da fundação de sua marca.








































































































































































































































































































































































































































































































































































































