A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, na segunda-feira (20), a apreensão do estimulante natural em gotas da marca Tesão de Vaca Original. De acordo com a Agência, o produto tem origem e composição desconhecidas e faz falsa propaganda com promessas terapêuticas e afrodisíacas.
O produto era comercializado principalmente em sites e trazia instruções para diluição na bebida “de preferência sem álcool”, prometendo “experiências deliciosas”.
A Anvisa determinou a proibição total da fabricação, distribuição, comercialização, propaganda e uso do produto em todo o território nacional. A medida se baseia nas irregularidades de rotulagem e na falta de registro sanitário, o que impede a comprovação de segurança e eficácia.
A agência ainda reforçou que consumidores devem desconfiar de produtos que prometem efeitos terapêuticos sem registro.
Na propaganda, era afirmado que o produto possuia “efeito energético, natural, não faz mal à saúde, afrodisíaco, melhora a vida sexual e retarda o envelhecimento, com altos níveis de antioxidantes, ele mantém o cérebro jovem, pele radiante e reduz o risco de doenças cardíacas, diabetes e câncer”.
A Anvisa também orientou a população a não adquirir nem consumir produtos semelhantes vendidos como estimulantes naturais, que frequentemente são comercializados pela internet ou redes sociais sem autorização.








































































































































































































































































































































































































































































































































































































