SALETE EM SOCIEDADE

Casa do Barão de Camocim recebe mais de 740 visitas à exposição Festa de negro é pra se libertar

Num exercício de olhar para a beleza e a celebração dos corpos e das espiritualidades negras, o Centro Cultural Casa do Barão de Camocim sedia, desde 25 julho deste ano, a mostra Festa de negro é pra se libertar. Até agora, mais de 740 pessoas já passaram pela exposição gratuita, que foi prorrogada e segue aberta ao público até 30 de setembro.

A Casa do Barão de Camocim é um equipamento gerido pela Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI). Tombado como Patrimônio Histórico-Cultural, o espaço dedica-se às artes visuais e a diversas manifestações artísticas.

A curadoria da exposição é assinada por Mayra Fernandes, artista afro-indígena em retomada, nascida em Fortaleza e atuante nas artes visuais e no audiovisual, em parceria com Rodrigo Lopes, artista, arte-educador e pesquisador. O projeto tem origem em pesquisa contemplada no 13º Edital Ceará das Artes, na linguagem Fotografia.

Exposição Festa de negro é pra se liberar
Visitação: até 30 de setembro, de terça a sexta (9h às 17h) e sábado (9h às 16h)
Local: Casa do Barão de Camocim (Rua General Sampaio, 1632 – Centro)
Acesso livre e gratuito
Mais informações em @casa.baraodecamocim no Instagram

Facebook
Twitter
LinkedIn

Apoio Social

SALETE EM SOCIEDADE

Veja Outros Posts Recentes

Por minha vasta convivência profissional durante anos com a sociedade de Fortaleza, aprendi a captar notícias em suas mais preciosas e seguras fontes. Por perceber que no contato com esses registros sociais estava a fonte de minha vocação, resolvi criar meu próprio espaço na mídia virtual, reunindo uma equipe capaz e competente.

© 2025 Salete em Sociedade – Todos os Direitos Reservados