Para celebrar os 79 anos de nascimento de Belchior, o Centro Cultural Belchior realiza, de 23 a 25 de outubro, uma programação especial que une formação, memória e música em torno da obra e do legado do artista sobralense. Todas as atividades do equipamento da Prefeitura de Fortaleza, vinculado à Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor) e gerido em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI), são gratuitas.
A agenda inicia na quinta-feira (23/10), às 18h, com a Aula Magna do professor José Eustáquio Romão, marcando a abertura da Escola do Livro Cearense, iniciativa que propõe a realização de atividades formativas voltadas à literatura, ao livro, à leitura e às bibliotecas, valorizando escritores(as), autores(as), poetas, ilustradores e designers do estado.
Na sexta-feira (24/10), às 18h, o público é convidado a uma imersão sonora com o projeto “Alucinação Sonora: uma viagem musical na obra de Belchior”, ministrado pelo DJ e pesquisador Alan Morais.
Encerrando a programação, o sábado (25/10), às 19h, será de celebração e emoção com o show “Toda Suja de Batom – Um tributo a Belchior”, da cantora e compositora Makem.








































































































































































































































































































































































































































































































































































































