Com apoio da Secult, a XV Bienal Internacional de Dança do Ceará inicia na sexta-feira, 24, a programação que, até o dia 1º de novembro, circula por oito cidades do estado. Em Fortaleza será de 24/10 a 1º/11; em Paracuru, nos dias 24 e 25/10; Trairi recebe a Bienal nos dias 27 e 28/10; em Baturité e Guaramiranga, estará nos dias 29 e 30/10; em Itapipoca acontece de 30/10 a 1º/11; e nos dois últimos dias, estará também em Pacatuba e Pacajus. São mais de 20 atrações, entre artistas e companhias de dança locais, nacionais e internacionais.
A cerimônia oficial de abertura em Fortaleza será na sexta-feira (24), a partir das 20h, no Theatro José de Alencar. Na ocasião, a Bienal de Dança presta homenagem a Bete Jaguaribe, diretora da Escola Porto Iracema das Artes, e ao coreógrafo do espetáculo “Nosso Baile”, Henrique Rodovalho. Logo depois, a Lia Rodrigues Cia de Danças, do Rio de Janeiro, apresenta “Borda”.
Enquanto isso, no Complexo Cultural Estação das Artes, começa a festa de abertura da Bienal de Dança, com o DJ Guga de Castro, show “Baile Quente”, do paraense Saulo Duarte, e “Lá Na Zárea Todos Querem Viver Bem”, do cearense Mateus Fazeno Rock.
A programação completa pode ser consultadas no site www.bienaldedanca.com. O acesso é gratuito!








































































































































































































































































































































































































































































































































































































