Um poema sensível de Rejane Costa Barros que traduz o Natal em fé, esperança, caridade e paz. Versos para tocar a alma e renovar o coração.
Um Anjo pousado no espaço vai-se desmanchando em cores e em todas as tonalidades, misturadas, miramos uma especial: a da pureza. O branco inundando o ambiente, trazendo a paz de presente, o Manto de Cristo em retalhos de fé e crença, e a santidade dEle a nos trazer desejos e certezas, plenas. A chegada do aniversariante vem revestida de virtude, e a data sempre tão reverenciada pelos gastos e as festas, tornam o sentido real, pequeno, parco.
Natal é estação para deixarmos aceso o fogo da caridade,a plenitude de todas as riquezas espirituais.Há muito mais que fazer neste Natal,iluminar os corações e acender todos os sonhos, conservar o espírito doce da amizade, deixar renascer a esperança, deixar badalar o sino da tarde calma e sentir a cada badalada, a alma soando dentro do mundo.
É preciso vibrar com todas as emoções repetidas, num soar baixinho e lento mais perto do presente, mais longe do passado, usando as asas que a imaginação nos oferece num morno e inacabado sossego, tecida em bordados de desejos. Pacotes de tamanhos diversos, todas as cores, muitos cenários, as vitrines em nós, repletas a captar os sons: vamos porém, neste Natal, pedir mais bênçãos, mais sopros, mais esperanças, para desembrulharmos o próximo ano em outros rumos vivenciando o amor que nunca é demais em nenhuma circunstância.
Dancemos a valsa ritmada dos que amam, os corpos livres num bailado imenso exalando as pétalas de todo frescor que é cobiçado, uma contemplação dos olhares profundos a mesclarem-se de todos os pedaços, acariciando os espinhos mais profundos, mais densos, e os anjos, os seres mudos, num coro ensaiado de devoção. A alma faceira do meu corpo, goteja suplicante a aspiração da sublimidade, a celebração de mais um Natal, que possa vir repleto de toda PAZ! (Rejane Costa Barros)






































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































