No calendário brasileiro, 5 de setembro é o Dia do Irmão. Para muitos, é só uma data simbólica, mas para Guto Covizzi e seu irmão, Nivaldo, esse vínculo fraterno foi a chave para transformar uma pizzaria do interior em franquia com 60 lojas comercializadas e faturamento de R$ 67 milhões. Mas a receita de sucesso começou bem antes, com muito mais tropeços do que acertos.
Nos anos 1980, os irmãos Covizzi e o pai tocaram juntos a Doceria Rio Preto, em São José do Rio Preto (SP). Guto, com pouco mais de 20 anos, era o responsável por preparar os doces; Nivaldo fazia entregas, e o pai cuidava das vendas. O negócio durou pouco: de 1989 a 1991.
“Foi uma decepção, mas também um aprendizado enorme. A gente entendeu o peso de não ter processos claros e gestão”, relembra Guto.
Enquanto o irmão seguiu no comércio, ele recomeçou a vida no varejo: começou como repositor nas Lojas Americanas, virou trainee e, em poucos anos, gerente. Em 1999, chegou ao cargo de diretor regional, liderando equipes em vários estados.
Após a falência da doceria da família, Nivaldo e Guto Covizzi encontraram nas pizzas o caminho para construir uma rede com 60 lojas. Para ser um franqueado da Bella Capri, o investimento inicial é de R$ 299 mil. O prazo de retorno estimado é entre 24 e 33 meses. Outras informações podem ser acessadas pelo link https://franquia.bellacapri.com.br/







































































































































































































































































































































































































































































































































































































