A preparação do setor produtivo para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que será realizada de 10 a 21 de novembro, em Belém (PA), foi o foco da 2ª reunião ordinária do Conselho Temático da Agroindústria (Coagro) em 2025.
O encontro aconteceu na última quarta-feira (30/07), na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) foi representada por José Antunes Mota, Presidente do Sindicato da Indústria de Lacticínios e Produtos Derivados no Estado do Ceará (Sindlacticínios) e conselheiro do Agronegócio da CNI, indicado para a função pelo Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante.
Presidida pelo vice-presidente do Coagro, Pedro Robério, a reunião tratou dos desafios e oportunidades da agroindústria diante da agenda climática internacional. Mota destacou o papel do Nordeste, especialmente do Ceará, na produção de energia limpa, mencionando o projeto de hidrogênio verde em desenvolvimento na Zona de Processamento de Exportação (ZPE Ceará) e a futura instalação de um data center movido a fontes renováveis no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).







































































































































































































































































































































































































































































































































































































