A arquiteta Joana Rezende apresenta na CASACOR Ceará um espaço que convida à desaceleração e à reflexão sobre os ciclos da vida: semear, cultivar e colher. Cada etapa se manifesta no projeto: a introspecção do semear, o diálogo e a troca do cultivar e a celebração do colher.
Com 25 m², o ambiente integra sala de jantar e living, preservando o arco original da casa e destacando pedras expostas. A paleta mistura tons de cobre e terracota com madeira e cinza, enquanto móveis como poltronas, escrivaninha antiga, sofá de palha e couro e mesa de jantar que se transforma em sinuca, estabelecem um equilíbrio entre contemplação e convivência. “Meu desejo foi criar um espaço que inspirasse as pessoas a desacelerar e perceberem a beleza dos diferentes momentos da vida”, explica Joana Rezende. Alem da adega fixa, o espaço conta com duas adegas climatizadas para 18 garrafas que se integra à marcenaria, reforçando a ideia de momentos compartilhados.
Peças como mesa lateral, tapetes orgânicos e cachepots com plantas completam o projeto, tornando-o um convite a desacelerar, valorizar o tempo e os encontros, e refletir sobre cada fase do ciclo dos sonhos.