Os alunos da graduação EAD em Inteligência Artificial da Universidade de Fortaleza, mantida pela Fundação Edson Queiroz, brilharam no Hackathon STS 2025, realizado dentro do último Siará Tech Summit. Em três dias de maratona colaborativa, a equipe da Unifor conquistou o 1º lugar na competição ao apresentar soluções tecnológicas voltadas à gestão pública, integrando áreas como turismo e acessibilidade.
Promovido pelo Sebrae Ceará, pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e pela Unifor — por meio do Unifor Hub e do Parque Tecnológico (TEC Unifor) —, o evento reuniu estudantes, profissionais e empreendedores para desenvolver protótipos aplicáveis aos desafios reais dos municípios cearenses.
O time do curso de Inteligência Artificial, que concorreu com outros 80 participantes, foi formado por cinco alunos: Edilson Botto, Darleison Rodrigues, Glória Evangelista, Lucas Abreu e Arthur Silva. Eles desenvolveram uma plataforma que se destacou por incluir recursos de acessibilidade e fornecer informações sobre todas as opções de turismo nos 184 municípios do Ceará, utilizando IA para criar roteiros turísticos personalizados para os usuários.
















































































































































































































































































































































































































































































































































































































