SALETE EM SOCIEDADE

PARA ENCARAR A REALIDADE DO NOVO ANO

De repente, até parece que foi ontem; a inocência, a infância e adolescência, a maturidade e zás! Feito um raio com mil trovões atrasados, a descoberta da velhice e a impotência ante a força formidável e avassaladora da certeza do pouco saldo na contabilidade do fim de tudo. Nesse momento, a tolice de planejar a repetição arrojada de uma aventura que foi quase uma mão na roda.

Muita gente tem comentado que o ano passou depressa. Passou nada! Essas pessoas é que não se deram conta do tempo perdido deitado ou sentado, olhando pro tempo esperando por uma momento melhor e não se dão conta de que a preguiça é companheira oportuna que estraga os possíveis prazeres das ousadias.

De repente, de novo, mil vezes de novo, o novo dezembro! Logo ali, emendado e continuando, com o janeiro ávido carregando nasceres e novos encerramentos, agendados ou de surpresas, como sempre esteve escrito nas páginas dessa vida que não pedimos para viver e impõe atitudes e reações com as quais nunca sonhamos. Ah, bola pra frente! Fazer o quê? A fila anda e na hora do pago o caixa só recebe ali, à vista, cada segundo de todo o tempo.

Esse mesmo ano que está nos últimos suspiros pinçados dos arrependimentos, já foi ano novo e cantilena de votos enfadonhos que não passam de repetições; sejamos realistas. Não se trata de pessimismo ou vitimismo, esses anos todos assentados no caderno da bodega dos dias – um por um já passados, riem da nossa cara, debochando da gente com o grafite das rugas, joelho doente e mil mazelas, mas vamos lá, sejamos otimistas, sigamos a comitiva, feito a boiada lerda, como chamam no pantanal: Feliz Natal e logo ali, quase junto, daqui a pouco, Feliz Ano Novo! Custa nada desejar.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Apoio Social

SALETE EM SOCIEDADE

Veja Outros Posts Recentes

Por minha vasta convivência profissional durante anos com a sociedade de Fortaleza, aprendi a captar notícias em suas mais preciosas e seguras fontes. Por perceber que no contato com esses registros sociais estava a fonte de minha vocação, resolvi criar meu próprio espaço na mídia virtual, reunindo uma equipe capaz e competente.

© 2025 Salete em Sociedade – Todos os Direitos Reservados