O empreendedorismo em Fortaleza é dinâmico e descentralizado, com forte presença de micro e pequenos negócios que impulsionam a economia, especialmente nos setores de serviços e comércio. Apesar dos avanços e do fortalecimento na cidade, a informalidade sobre como funciona a economia espacial das regiões de Fortaleza ainda se configura como um dos principais desafios para novos empreendedores.
De olho nesse cenário, a Universidade de Fortaleza impulsiona estudos que buscam auxiliar os empreendedores da cidade de Fortaleza. É o caso do projeto AEY Health, uma startup voltada à inovação e soluções inteligentes em saúde e negócios desenvolvida pelo Núcleo de Ciências de Dados e Inteligência Artificial (NCDIA).
A empresa participou do desenvolvimento de uma pesquisa que consiste na criação de um sistema de análise inteligente voltado ao mapeamento de empreendimentos urbanos, com foco inicial na cidade de Fortaleza. A ideia é compreender a dinâmica econômica e espacial da cidade, identificando os tipos de negócios mais presentes em cada região.








































































































































































































































































































































































































































































































































































































