SALETE EM SOCIEDADE

Psicóloga Bia Jucá | Espaço do Leitor

Para encerrar o ano com sensibilidade e reflexão, abrimos nosso Espaço do Leitor com o olhar atento e acolhedor da psicóloga Bia Jucá. Em um texto profundo e inspirador, ela nos convida a ressignificar o 31 de dezembro não apenas como uma data no calendário, mas como um ritual simbólico de passagem, autoconhecimento e renovação interior. Uma leitura que toca, provoca e inspira novos começos. ✨

Na realidade, o dia 31 de dezembro é — e sempre será — igual a qualquer outro dia do ano. Simbolicamente, porém, transformamos essa data em um ritual de passagem, pois isso nos ajuda a organizar o nosso mundo interno. Essas e tantas outras tradições existem muito antes de nós e foram, naturalmente, introjetadas pela maioria.

Saudar o Ano Novo é se abrir para o novo, para a surpresa e o inesperado. É desapegar do que já se tornou inútil e ultrapassado. É se livrar dos resíduos que contaminam nossos corações e mentes. É permitir-se a ilusão necessária de um constante renascer, abandonando tudo aquilo que nos aproxima de diferentes formas de morte emocional.

Que saibamos fazer isso todos os dias deste novo ano. Que nos tornemos pessoas melhores, mais conscientes, mais disponíveis para dar e receber amor, venha ele de onde vier.
Felizes sejam os dias novos para todos vocês!
(Bia Jucà)

Facebook
Twitter
LinkedIn

Apoio Social

SALETE EM SOCIEDADE

Veja Outros Posts Recentes

Por minha vasta convivência profissional durante anos com a sociedade de Fortaleza, aprendi a captar notícias em suas mais preciosas e seguras fontes. Por perceber que no contato com esses registros sociais estava a fonte de minha vocação, resolvi criar meu próprio espaço na mídia virtual, reunindo uma equipe capaz e competente.

© 2025 Salete em Sociedade – Todos os Direitos Reservados