A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) passou por audiência de custódia nesta sexta-feira (1º/8) e seguirá presa na Itália. Com a decisão da Justiça italiana, a parlamentar aguardará o processo de extradição detida no Instituto Penitenciário de Rebibbia, na periferia de Roma. Uma nova audiência será marcada ainda este mês.
O Portal Metrópoles apurou que a deputada respondeu a todas as perguntas durante o depoimento ao Judiciário da Itália. Abatida, participou da oitiva de jeans e sem maquiagem.
Zambelli fugiu do Brasil após ser condenada a 10 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no caso de invasão hacker do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ela foi presa na Itália, na última terça-feira (29/7).
A Advocacia-Geral da União (AGU) informou que adotará todas as providências necessárias para a conclusão do processo de extradição pedido pelo Brasil. O posicionamento veio após o ministro Alexandre de Moraes solicitar que a AGU tome providências sobre a extradição da parlamentar.







































































































































































































































































































































































































































































































































































































