SALETE EM SOCIEDADE

Programa Internacional em Economia Azul explora as interseções entre inteligência artificial, inovação, tecnologia e sustentabilidade oceânica

O Programa de Educação Executiva Internacional em Economia Azul prosseguiu nesta terça-feira (12/11), em Lisboa, com uma imersão dedicada ao papel das novas tecnologias e da inteligência artificial no desenvolvimento sustentável dos oceanos. A iniciativa é promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), com apoio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) e parceria da Nova School of Business & Economics (Nova SBE). Participam do programa, que segue até sexta-feira (14/11), 28 líderes empresariais, executivos e gestores cearenses.

A programação começou na Nova SBE, com a aula “AI, inovação e tecnologia e suas interseções em Economia Azul”, ministrada pelo professor Leidi Zejnilovic, doutor em Mudança Tecnológica e Empreendedorismo pela Universidade Carnegie Mellon e pela Católica-Lisboa School of Business and Economics. Ele apresentou um panorama sobre como a inteligência artificial pode transformar a economia azul, otimizando processos, reduzindo impactos ambientais e impulsionando negócios sustentáveis.

Com uma trajetória que vai da Bósnia a Portugal, Leidi compartilhou experiências pessoais e projetos inovadores, como a plataforma “Patient Innovation” e o uso de blockchain para a comercialização de créditos de carbono. “É como vender o ar que uma árvore ainda vai produzir ao longo da vida”, resumiu.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Apoio Social

SALETE EM SOCIEDADE

Veja Outros Posts Recentes

Por minha vasta convivência profissional durante anos com a sociedade de Fortaleza, aprendi a captar notícias em suas mais preciosas e seguras fontes. Por perceber que no contato com esses registros sociais estava a fonte de minha vocação, resolvi criar meu próprio espaço na mídia virtual, reunindo uma equipe capaz e competente.

© 2025 Salete em Sociedade – Todos os Direitos Reservados