SALETE EM SOCIEDADE

Conselho Seccional da OAB-CE decide manter anuidade congelada pelo sétimo ano consecutivo 

A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) aprovou, durante sessão do Conselho Pleno realizada na quinta-feira (30/10), a manutenção do valor da anuidade para o exercício de 2026, que permanecerá em R$883,29. Este será o sétimo ano consecutivo que a instituição congela o valor, reforçando o compromisso de gestão responsável e de valorização da advocacia cearense.

A decisão, reforçada pelo voto nominal dos conselheiros, cumpre uma das promessas de campanha da presidente Christiane Leitão, eleita em 2024, e reflete o esforço da atual diretoria em garantir equilíbrio financeiro sem repassar custos adicionais à classe. “O Conselho Federal da OAB editou um provimento que regulamenta o valor das anuidades em todo o País, estabelecendo, pela primeira vez, parâmetros uniformes, inclusive prevendo penalidades para as Seccionais que não se adequarem às diretrizes. Reafirmo o compromisso da nossa gestão de não alterar os valores da anuidade. É por respeito e compromisso com cada colega advogado e advogada. Seguiremos firmes com equilíbrio e transparência, sempre pautados pelo diálogo”, afirmou Christiane Leitão.

Durante a sessão, o ex-presidente e atual conselheiro federal da Ordem Erinaldo Dantas parabenizou a gestão da OAB Ceará. “Eu queria parabenizar a diretoria não só pela coragem, mas, acima de tudo, pela excepcional gestão que permite a anuidade da OAB do Ceará ficar congelada pelo sétimo ano consecutivo. Mesmo num período em que tudo aumentou de preço, a OAB Ceará aumentou uma única coisa: serviços para a advocacia. Inaugurou mais salas, coworking, sedes próprias em todas as subsecções, mas com a anuidade congelada. Essa gestão tomou a decisão, que eu apoio, de manter o compromisso com a advocacia cearense de não reajustar o valor da anuidade”, reforçou.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Apoio Social

SALETE EM SOCIEDADE

Veja Outros Posts Recentes

Por minha vasta convivência profissional durante anos com a sociedade de Fortaleza, aprendi a captar notícias em suas mais preciosas e seguras fontes. Por perceber que no contato com esses registros sociais estava a fonte de minha vocação, resolvi criar meu próprio espaço na mídia virtual, reunindo uma equipe capaz e competente.

© 2025 Salete em Sociedade – Todos os Direitos Reservados