SALETE EM SOCIEDADE

Estudo recria molécula da goiaba que pode combater o câncer de fígado

Um novo estudo mostrou que uma molécula da goiaba com potencial para combater o câncer de fígado pode ser produzida industrialmente. Pesquisadores da Universidade de Delaware, nos Estados Unidos, desenvolveram um método para recriar sinteticamente moléculas da fruta que tiveram ação positivo no tratamento da doença em estudo in vitro.

Segundo os químicos que realizaram a pesquisa, o processo é barato, escalável e replica perfeitamente as capacidades do composto natural da goiaba. O estudo foi publicado no periódico Angewandte Chemie, em maio deste ano.

Para reproduzir a (–)-psiguadial A, os químicos usaram uma síntese total de produtos naturais. Esse processo combina substâncias disponíveis no mercado até formar estruturas complexas idênticas às encontradas na natureza.

“A maioria dos medicamentos clinicamente aprovados é feita de um produto natural ou baseada em um. Mas não há recursos naturais suficientes para produzir tratamentos suficientes. Agora, os químicos poderão pegar nossos manuscritos e, basicamente, seguir nossa ‘receita’, e eles mesmos poderão fabricá-la”, explica o químico William Chain, líder da pesquisa. Fonte: Metrópoles

Facebook
Twitter
LinkedIn

Apoio Social

SALETE EM SOCIEDADE

Veja Outros Posts Recentes

Por minha vasta convivência profissional durante anos com a sociedade de Fortaleza, aprendi a captar notícias em suas mais preciosas e seguras fontes. Por perceber que no contato com esses registros sociais estava a fonte de minha vocação, resolvi criar meu próprio espaço na mídia virtual, reunindo uma equipe capaz e competente.

© 2025 Salete em Sociedade – Todos os Direitos Reservados