O Governo Federal anunciou, nesta sexta-feira, 5, que vai investir em impressoras 3D para a produção de próteses odontológicas no Sistema Único de Saúde (SUS). A impressora estará presente nas Unidades Odontológicas Móveis. As próteses serão produzidas em tempo real, podendo estar prontas em até 15 minutos.
O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante entrega simbólica de 23 Unidades Odontológicas Móveis (UOMs) a municípios cearenses, além de 17 novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) Ceará. Ao todo, 40 municípios cearenses serão beneficiados
investimento é de R$ 13 milhões e está integrado ao programa federal Brasil Sorridente, cujo objetivo é ampliar o acesso da população a serviços de saúde bucal.
Os consultórios sobre rodas são equipados para oferecer consultas, exames e procedimentos, fortalecendo a atenção básica e preventiva em diferentes regiões. A iniciativa busca atender, principalmente, comunidades em situação de maior vulnerabilidade, como indígenas, quilombolas, assentados, pessoas em situação de rua e moradores de áreas rurais e periferias urbanas.







































































































































































































































































































































































































































































































































































































