O Teatro Celina Queiroz, da Universidade de Fortaleza recebe, a partir do dia 11 de outubro, o novo espetáculo do Grupo Mirante de Teatro Unifor: “O Mundo ao Contrário”. Criada com dramaturgia de Annalies Borges e direção de Hertenha Glauce, a montagem leva ao palco uma narrativa lúdica que dialoga com todas as idades.
Na história, um pai sobrecarregado pelo ritmo acelerado da rotina perde o macaquinho de pelúcia do filho e, junto com ele, a lógica que o mantinha preso ao relógio. A partir daí, ele é guiado por quatro crianças encantadas em um mundo onde enigmas abrem portas, canções quebram feitiços e até o tempo aprende a sorrir.
Misturando poesia, música e estética inspirada no pop art, a peça propõe um convite ao público para repensar o modo como o tempo é vivido, valorizando as pausas, a imaginação e o afeto. “O Mundo ao Contrário”, mais do que um espetáculo infantil, celebra a capacidade do teatro de despertar riso, encantamento e reflexão em espectadores de todas as idades. Foto: Ares Soares