Um dos mais altos reconhecimentos acadêmicos que um pesquisador pode alcançar foi concedido ao professor André Araújo Almeida, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Fortaleza, instituição mantida pela Fundação Edson Queiroz. Ele recebeu a distinção Summa Cum Laude, conferida apenas a trabalhos avaliados como de qualidade excepcional, por sua tese de doutorado.
Intitulada “Protagonismo e Inovação Social no Planejamento Comunitário: as experiências do Mucuripe e do Bom Jardim em Fortaleza – CE, Brasil”, a tese foi defendida no programa de doutorado interinstitucional entre a Universidade Presbiteriana Mackenzie, no Brasil, e a Leibniz Universität Hannover, na Alemanha.
A conquista, além de marcar sua trajetória pessoal e profissional, projeta também o prestígio da Unifor no cenário acadêmico nacional e internacional. “É uma honra de dimensão indescritível”, define André. Para ele, a titulação representa tanto sua aprovação em um doutorado como o reconhecimento mais alto atribuído na avaliação a uma tese de doutorado.