SALETE EM SOCIEDADE

AS BRIGAS INTERNAS DAS EMOÇÕES

Em uma reflexão sensível e profunda, A. Capibaribe Neto nos conduz pelos caminhos sutis das emoções humanas, onde escolhas, sentimentos e conflitos internos se entrelaçam na construção do que somos.

Somos nossos melhores amigos e ao mesmo tempo, nossos piores inimigos. Longe de apelar para filosofia de pouco custo, convenhamos que existe muita verdade nas interpretações divergente de cada um dos que, observando o mundo cá fora, através da mesma janela o foco das preferências momentâneas se dividam: um pode voltar-se para o campo, enquanto o outro extasiar-se com as estrelas.

É uma questão de escolhas democráticas das preferências, não importam quais, mas é aí onde entram as emoções dos prazeres que cada um representa. Torcer por um determinado time não impõe derrota compulsória ao time do adversário; preferir uma cor, um perfume, um sabor, um lugar — cada uma dessas escolhas ou preferências acarretam emoções dispares quando vivenciadas ou experimentadas; o que não significa dizer que não causem desconforto.

Emoções não se desenham sobre uma tela estocástica rigorosa e inflexível porque nas equações sentimentais existem muitas variáveis, nesse caso, “à la carte”! Os resultados dessas escolhas pessoais e particulares podem, todavia convergir para brigas internas e silenciosas quando são travadas dentro do peito na privacidade do arrependimento…

Facebook
Twitter
LinkedIn

Apoio Social

SALETE EM SOCIEDADE

Veja Outros Posts Recentes

Por minha vasta convivência profissional durante anos com a sociedade de Fortaleza, aprendi a captar notícias em suas mais preciosas e seguras fontes. Por perceber que no contato com esses registros sociais estava a fonte de minha vocação, resolvi criar meu próprio espaço na mídia virtual, reunindo uma equipe capaz e competente.

© 2025 Salete em Sociedade – Todos os Direitos Reservados