SALETE EM SOCIEDADE

Uber anuncia modelos de veículos que não serão mais aceitos em algumas categorias

O aplicativo de mobilidade Uber divulgou mudanças nos critérios para aceitar veículos nas categorias Black e Comfort — consideradas de nível premium pela empresa — a partir de janeiro de 2026. Com isso, modelos como Citroën Basalt e Renault Kardian ficaram de fora da nova lista.

Na categoria Black, as alterações envolvem tanto o ano mínimo de fabricação quanto os modelos que não serão mais aceitos.

Nas principais capitais do país, por exemplo, o Volkswagen Virtus só será aceito se for fabricado a partir de 2026. Já modelos como Renault Duster, Volkswagen Nivus e Honda City só poderão operar na categoria se foram fabricados a partir de 2023. Em Fortaleza, os veículos precisam ter fabricação mínima de 2019.

Para que um carro seja aceito na categoria Black, além do modelo, a Uber estabelece critérios como ar-condicionado; quatro portas e nas cores preto, chumbo, prata, cinza, azul-marinho, marrom ou branco.

Além disso, os motoristas precisam ter realizado mais de 100 viagens em outras categorias da plataforma (exceto Uber Moto, Envios Moto e Uber Táxi) e manter uma média de avaliação de usuários igual ou superior a 4,85 pontos.

Segundo a empresa, as mudanças foram definidas com base em pesquisas com usuários e análises do mercado automotivo.

A categoria Comfort, que está logo abaixo da Black, também terá mudanças. “Teremos alteração tanto no ano mínimo de fabricação quanto nos modelos aceitos”, diz o comunicado.

O único modelo que será excluído da categoria Comfort, independentemente do ano de fabricação, é o sedã Renault Logan. A nova regra começa a valer em 6 de janeiro de 2026.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Apoio Social

SALETE EM SOCIEDADE

Veja Outros Posts Recentes

Por minha vasta convivência profissional durante anos com a sociedade de Fortaleza, aprendi a captar notícias em suas mais preciosas e seguras fontes. Por perceber que no contato com esses registros sociais estava a fonte de minha vocação, resolvi criar meu próprio espaço na mídia virtual, reunindo uma equipe capaz e competente.

© 2025 Salete em Sociedade – Todos os Direitos Reservados